Federação das santas casas,
hospitais e entidades filantrópicas do
estado de santa catarina

Hospitais filantrópicos, a maior rede de assistência hospitalar de Santa Catarina!
     
 
A Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina – FEHOSC representa o setor filantrópico da saúde no Estado, promovendo sua integração e oferecendo apoio para que as entidades filiadas alcancem qualidade, eficiência e excelência na prestação de seus serviços de saúde e assistência social.


 

No dia 10 de janeiro de 1992, os representantes dos hospitais filantrópicos do Estado de Santa Catarina, reuniram-se na cidade de Chapecó com a finalidade específica de fundarem a Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina.

Neste ato os sócios fundadores elaboraram o Estatuto Social da Federação e elegeram a primeira Diretoria.

A Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina - FEHOSC, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de natureza privada, com sede e foro jurídico na cidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina e rege-se por seus Estatutos Sociais e pela legislação que lhe for aplicável.

Congregar e representar as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de Santa Catarina, agindo em defesa dos seus interesses. Prestar assistência técnico administrativa e colaborar no seu aprimoramento
 

Ser uma entidade representativa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, interagindo com instituições públicas e privadas e com atuação decisiva na melhoria da assistência à saúde da população do Estado.

 
 

A Federação tem como filosofia de trabalho dar um atendimento ágil e eficiente a todos os associados, atuando diretamente nos campos político, técnico e administrativo.
Promove Ações como:

  • Encaminhamento de iniciativas que visam à consolidação do espaço de atuação do segmento comunitário na área de saúde;
  • Divulgação permanente de medidas e fatos de interesse dos hospitais beneficentes.

As atividades da Federação contam com o respaldo da entidade nacional de representação do segmento filantrópico, a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB, através de sua estrutura sólida em Brasília.

 

    Assessoria de Comunicação Social - sempre atenta à divulgação permanente das atividades e reivindicações da área filantrópica da saúde, publica diariamente notícias do setor nos meios de comunicação escrita, falada, nas redes sociais e nos sites institucionais.

    Informações – com periodicidade diária envia circulares aos associados, por e-mail ou via correios, com as principais informações e notícias do setor saúde, em especial aquelas que dizem respeito diretamente ao segmento filantrópico, com ênfase para portarias e demais atos normativos do Ministério da Saúde e demais instâncias de gestão do SUS.

    Representação – através dos membros da Diretoria representa os associados junto aos órgãos que ditam as regras para o setor saúde a nível Federal e Estadual e possui representação efetiva no Conselho Estadual de Saúde. Atuação e acompanhamento permanente dos assuntos que envolvem a relação dos hospitais com os órgãos gestores do SUS (nas três instâncias do poder público, Federal, Estadual e Municipal), com ênfase nas questões que envolvem o setor na prestação de serviços.

    Assessoria Consultiva para Assuntos Relacionados com a Filantropia – CEBAS-Saúde - acompanhamento permanente da legislação que disciplina as regras para a concessão e a renovação do Certificado das Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área da Saúde (CEBAS-Saúde).
    A FEHOSC mantem em sua estrutura administrativa profissionais qualificados para responder os questionamentos inerentes a manutenção do CEBAS Saúde com atuação enfática:


    • Elaboração do processo de CONCESSÃO do certificado do CEBAS Saúde
    • Elaboração do processo de RENOVAÇÃO do certificado do CEBAS Saúde
    • Elaboração de respostas de diligências.
    • Acompanhamento da legislação
    • Atendimento aos associados para esclarecimentos de dúvidas sobre a certificação
    • Orientação aos associados sobre o sistema SISCEBAS
    • Esclarecimento sobre a Agenda de Obrigações das entidades filantrópicas associadas
    • Envio de modelos dos documentos necessários para manutenção da filantropia que devem ser elaborados e protocolados pelas entidades associadas nos órgãos competentes.
    • Acompanhamento dos associados ao Ministério da Saúde para resolver assuntos inerentes a certificação
    • Analise dos estatutos nas questões que envolvem a certificação

    E como viver sem a filantropia? Esta é a pergunta que devemos nos fazer diariamente, pois, ao termos o CEBAS INDEFERIDO de imediato perdemos a imunidade e isenções em relação a carga tributária nos seguintes impostos e taxas: IRPJ (15%); Cota Patronal INSS (27,8%); Cofins (3%); CSLL (9%): ISS (3%);IPTU; ICMS e IPI na Importação; CPMF; IPVA; ITR; Cota Sindical Patronal; IOF; Área Azul e Isenção de Taxas Municipais.

    Departamento de Cursos - voltado para a formação e qualificação de recursos humanos dos hospitais, desenvolve encontros técnicos, políticos e administrativos destacando: o Encontro Catarinense de Hospitais, a realização de cursos na área da filantropia, gestão e compras, e a coordenação do Projeto EDUCASUS/TELEMEDICINA no Estado de Santa Catarina com 15 pontos instalados.

 
 
Solução em Gestão de Compras Conjuntas de Insumos Hospitalares para Entidades de Saúde

Há 12 anos o Grupo de Compras desenvolve processos de negociação de compras coletivas que possibilitem obter resultados diferenciados em pró de seus associados, esta gestão objetiva a obtenção dos melhores preços, condições financeiras, logística e qualidade.

Oferecemos um serviço diferenciado, realizando as compras coletivas unificando os quantitativos dos associados, com isso, temos grandes volumes atrativos aos fornecedores.


 
Vantagens em aderir ao Grupo de Compras
  • Redução de custos e fluxo de trabalho
  • Aumento da rentabilidade e produtividade
  • Suporte ao acompanhamento dos pedidos
  • Maior Transparência nas negociações
  • Sistema integrado e disponível 24 horas, sem limitações geográficas

 
Sistema On-Line de compras

Sistema central de negócios integrando possibilitando acesso a produtos, pedidos de compras, fornecedores, relatórios, cotações, indicadores dentre outros.

Ferramenta essencial para compactuar com o planejamento estratégico das empresas, pois disponibiliza informações sobre os fornecedores, relatórios financeiros e logística.

Esta plataforma tem acesso on-line, não havendo a necessidade de instalações de softwares.
 
 

Plataforma On-Line
: Acesso fácil aos associados em tempo real através de computadores, tablets e smartphones

Gerenciamento Centralizado: Informações integradas, sendo gerenciadas pelo Grupo de Compras.

Redução de Custos:
Economia com preços mais baixos, fluxo interno de trabalho, tempo, materiais e recursos humanos.

Segurança e Confiabilidade:
O acesso às informações é através de login e senha, distintas entre os usuários, garantindo privacidade de dados individuais.

Comunicação:
Diversos canais permitem a integração entre toda a rede. Agenda, mensagens, chat, salas de reuniões, compartilhamento de arquivos e fóruns de discussões.

 

 

 


Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina
Av. Almirante Tamandaré, nº 94, Ed Coral Center – Sala 804 - Coqueiros – Florianópolis (SC) - CEP 88.080-160
                     
         
 


Arte Digital Fábrica de Sites Ltda (49) 3442 6009 Arte Digital Fábrica de Sites Ltda (49) 3442 6009