Federação das santas casas,
hospitais e entidades filantrópicas do
estado de santa catarina

Hospitais filantrópicos, a maior rede de assistência hospitalar de Santa Catarina!
 
   
 
21/11/2017 - Presidente da FEHOSC é homenageado com a Comenda do Legislativo Catarinense
Fonte: FEHOSC - Saúde Catarinense
 
Erro ao carregar imagem Um nome de destaque na Saúde de Santa Catarina foi escolhido pelo deputado estadual, Darci de Matos (PSD), para receber a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina e diretor executivo da Instituição Bethesda, Hilário Dalmann, recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense, durante sessão solene realizada na noite desta segunda-feira, dia 20 de novembro, no plenário do Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.

A homenagem foi conferida a Dalmann pelo compromisso social em prol do estado, juntamente com outras 47 personalidades e instituições que também realizam trabalhos significativos à sociedade. A atuação do administrador em defesa da Saúde pública foi a motivação da escolha do parlamentar para a homenagem.

Graduado em Administração Hospitalar, Dalmann dedica sua vida à Saúde desde 1966, assumindo a presidência da FEHOSC em 2012 e a direção do hospital Bethesda de Joinville em 2011. O homenageado também administrou o Hospital e Maternidade Jaraguá por mais de quatro décadas, e recebeu variados títulos pelo trabalho no atendimento ao público, entre eles o de Administrador Destaque, conferido pela Federação das Santas Casas de Santa Catarina, em 1997.

A honraria se deu em reconhecimento ao trabalho atuante e de renovação na gestão da Saúde, sempre propondo mudanças, investimentos e ampliando a qualificação dos profissionais hospitalares. "Eu acredito que essa conquista se deve ao meu empenho e dedicação durante toda a vida pela Saúde. São 51 anos de dedicação para o bem estar da população. Sinto-me muito honrado e agradeço ao deputado Darci de Matos pela indicação, sem deixar de agradecer a todos que colaboraram em todos esses anos da minha carreira, que sem dúvida têm muita importância", destaca.

A cerimônia foi encerrada pelo presidente da ALESC, deputado Silvio Dreveck (PP), que enalteceu em seu discurso o importante reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos em prol da sociedade catarinense. "Esta ação única e diferenciada enaltece o parlamento catarinense e permite o reconhecimento dos importantes trabalhos que contribuem com o desenvolvimento do estado". O presidente finalizou agradecendo e parabenizando os deputados, homenageados e todos os presentes.

Atuação de Hilário Dalmann

Principais trabalhos realizados :

Técnico em Enfermagem;
Técnico em Radiologia;
Membro do Conselho Municipal da Saúde de Joinville;
Membro do Conselho Estadual da Saúde;
Diretor Administrativo do Hospital e Maternidade Jaraguá durante 40 anos;
Presidente do Conselho Municipal da Saúde de Jaraguá do Sul;
Um dos Fundadores do Sindicato de Enfermeiros de Joinville e Blumenau.

Cargos exercidos atualmente:

Presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (FEHOSC); Diretor Executivo da Instituição Bethesda - Hospital Bethesda
Presidente da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), Regional Norte-Nordeste;
Tesoureiro do Sindicato dos Estabelecimentos e Serviços de Saúde da Região Norte e Nordeste de SC (SINDHOSP);
Vice Presidente do Instituto Santé;
Membro efetivo da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas - CMB;

   
 
« Voltar   
 

 

 

 


Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina
Av. Almirante Tamandaré, nº 94, Ed Coral Center – Sala 804 - Coqueiros – Florianópolis (SC) - CEP 88.080-160
                     
         
 


Arte Digital Fábrica de Sites Ltda (49) 3442 6009 Arte Digital Fábrica de Sites Ltda (49) 3442 6009