Federação das santas casas,
hospitais e entidades filantrópicas do
estado de santa catarina

Hospitais filantrópicos, a maior rede de assistência hospitalar de Santa Catarina!
 
   
 
19/02/2018 - Entidades Hospitalares participam da cerimônia de posse de Eduardo Pinho Moreira
Fonte: Saúde Catarinense
 
Erro ao carregar imagem Os presidentes da AHESC e da FEHOSC, Altamiro Bittencourt e Hilário Dalmann, representando o presidente da FEHOESC, Tércio Kasten, participaram na tarde de sexta-feira (16), da cerimonia de posse de Eduardo Pinho Moreira à frente do governo do estado, com a licença de Raimundo Colombo, que deixa o cargo para fazer um curso na Espanha e concorrer às eleições de 2018 no Senado Federal, em outubro. A cerimônia que aconteceu no CentroSul em Florianópolis, também contou com a presença do diretor executivo da AHESC-FEHOESC, Braz Vieira, da diretora geral do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê, Irmã Neusa Lúcio Luiz, o diretor administrativo do Hospital Marieta Konder Bornhausen de Itajaí, Nivaldo Lacerda da Cunha, o diretor executivo do Hospital São José de Jaraguá do Sul, Mauricio Souto-Maior, e do diretor do Hospital de Biguaçu, Cláudio Marmentini.

Após ser empossado, o cardiologista, Pinho Moreira fez seu pronunciamento em agradecimento ao apoio de todos que o incentivaram e destacou a Saúde e Segurança como prioridade em sua gestão. "Um novo capítulo se inicia nesse momento em busca de um futuro melhor, com um olhar para todas as regiões do estado. Daremos um passo de cada vez com muita responsabilidade para alcançarmos nossos objetivos. Como médico, tratarei pessoalmente da Saúde juntamente com o secretário da Saúde, Acélio Casagrande, visitando hospitais a partir de segunda-feira (19). Nosso objetivo é descentralizar a Saúde, levando para todas as áreas do Estado", garantiu.

O presidente da AHESC, Altamiro Bittencourt, destacou a esperança das entidades hospitalares diante de uma nova gestão. "Tenho esperança que a Saúde vai melhorar, que haverá um cronograma de pagamento e a quitação das contas atrasadas. Acreditamos na dupla formada por Acélio Casagrande e Eduardo Pinho Moreira. Já conhecemos o trabalho do Casagrande como secretário da Saúde de Criciúma, e de Pinho Moreira como prefeito de Criciúma. Tenho certeza que vão reprisar a boa gestão," enfatiza.

O presidente da FEHOSC, Hilário Dalmann, acredita num novo capítulo para o setor. "A expectativa é das melhores. Estamos com um novo ânimo de gestão, pois esperamos um ano diferente. Dentre as promessas que estão sendo feitas pelo governador e pelo novo secretário da Saúde estão o investimento para o mutirão de cirurgias eletivas e a de não atrasar os pagamentos aos hospitais como no ano anterior. Estamos confiando no cumprimento dessas promessas", destacou.

   
 
« Voltar   
 

 

 

 


Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina
Av. Almirante Tamandaré, nº 94, Ed Coral Center – Sala 804 - Coqueiros – Florianópolis (SC) - CEP 88.080-160
                     
         
 


Arte Digital Fábrica de Sites Ltda (49) 3442 6009 Arte Digital Fábrica de Sites Ltda (49) 3442 6009