Federação das santas casas,
hospitais e entidades filantrópicas do
estado de santa catarina

Hospitais filantrópicos, a maior rede de assistência hospitalar de Santa Catarina!
 
   
 
27/04/2018 - Instituto Santé realiza reunião para apresentação de dados do Grupo de Indicadores - GIS
Fonte: AHESC-FEHOESC-FEHOSC
 
Erro ao carregar imagem Na quinta-feira, 26 de abril, foi realizada na sede das entidades AHESC-FEHOESC-FEHOSC, uma reunião da diretoria do Instituto Santé com gestores dos hospitais que integram o Grupo de Indicadores Santé (GIS). O encontro, conduzido pelo diretor de Relações Institucionais do Instituto e do Hospital Terezinha Gaio Basso, Jeferson Gomes, visou a participação dos gestores nas discussões e tomadas de decisões acerca dos avanços da ferramenta, e para a apresentação de dados do desempenho de 2017, gerados através do preenchimento de uma ficha técnica com todas as especificações do indicador de gestão e cada hospital participante.

O GIS trata-se de um sistema criado pelo Instituto em parceria com as entidades AHESC-FEHOESC-FEHOSC e quatro hospitais do estado: Hospital Regional São Paulo, Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Hospital São José (Jaraguá do Sul) e Hospital Universitário Santa Terezinha, que atua no gerenciamento de indicadores por meio de dados fornecidos por hospitais associados, proporcionando condições que elevam a capacidade de gestão na busca por melhores resultados. O sistema possibilita a identificação, avaliação e a comparação de desempenhos do mesmo segmento e com perfis similares. Em 1 ano de atividades, a ferramenta, hoje, possui 14 hospitais participantes e 31 indicadores de desempenho.

O Diretor Geral do Hospital Universitário Santa Terezinha e um dos responsáveis pela criação do GIS, Alciomar Antônio Marin, falou sobre os benefícios alcançados pelos hospitais e pacientes. "Esse grupo é fundamental para a evolução dos hospitais, para que possamos trabalhar cada vez mais focados e estruturados em dados e informações. A discussão em grande grupo é muito importante para que possamos avançar nesse projeto, não somente na questão dos atuais indicadores, mas também numa questão ampliada, que possa objetivar a melhoria dos serviços hospitalares, com o objetivo final que é bem atender o usuário. Assim, podemos melhorar a estrutura administrativa, e principalmente a assistencial," enaltece.

Entre os indicadores coletados no sistema estão, número de pessoal por leito, número de enfermeiro por leito, taxa de ocupação hospitalar, tempo médio de permanência, índice de giro de leito, taxa de mortalidade operatória, taxa de infecção hospitalar, entre outros.

Para demonstração, 2 (dois) indicadores serão fornecidos no site http://saudecatarinense.com.br/#/gis. Todos os 31 indicadores e comparativos serão fornecidos somente aos integrantes do grupo, através de acesso por login e senha.
Os interessados em integrar o GIS podem encaminhar uma solicitação formal de intenção ao Instituto Santé, para que seja analisada. O processo de inclusão será feito ao final de cada semestre.

   
 
« Voltar   
 

 

 

 


Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina
Av. Almirante Tamandaré, nº 94, Ed Coral Center – Sala 804 - Coqueiros – Florianópolis (SC) - CEP 88.080-160
                     
         
 


Arte Digital Fábrica de Sites Ltda (49) 3442 6009 Arte Digital Fábrica de Sites Ltda (49) 3442 6009