Federação das santas casas,
hospitais e entidades filantrópicas do
estado de santa catarina

Hospitais filantrópicos, a maior rede de assistência hospitalar de Santa Catarina!
 
   
 
11/05/2018 - Entidades hospitalares comemoram liberação de R$ 12,6 milhões para hospitais de alta complexidade em SC
Fonte: Saúde Catarinense
 
Erro ao carregar imagem O presidente da FEHOESC e da CNS, Tércio Kasten, representando as três entidades AHESC-FEHOESC-FEHOSC, esteve em Brasília nesta quinta-feira, 10 de maio, juntamente com o Fórum Parlamentar Catarinense e o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, no ato de assinatura da liberação das portarias de alta complexidade de oncologia para o Hospital de São Bento do Sul e Rio do Sul, além do serviço de cardiologia para o hospital de Mafra. O total investido pelo governo federal é de 12,6 milhões de reais.

Dos valores repassados na ocasião, a oncologia do Hospital Regional do Alto Vale, de Rio do Sul, receberá 4,7 milhões por ano. Em São Bento do Sul, a oncologia no Hospital Sagrada Família, também irá receber 4,7 milhões de reais, anualmente. Já o setor de cardiologia de alta complexidade do Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra, contará com 3,2 milhões de reais.

O presidente da FEHOESC e da CNS, Tércio Kasten, enalteceu o trabalho conjunto das três entidades, que resultou na captação de recursos para a melhoria dos serviços prestados a população. "A publicação das portarias só foi possível graças ao trabalho conjunto das entidades AHESC-FEHOESC-FEHOSC, da Frente Parlamentar Catarinense e dos hospitais envolvidos. Através da união, conquistamos os resultados esperados, na busca pelo acesso seguro à Saúde, pela população catarinense", destacou.

O coordenador do Escritório de Projetos do Santé, Adriano Ribeiro, destacou os esforços que trouxeram bons frutos para toda a rede. "Esse é o resultado de uma trabalho que desenvolvido há 3 anos pelas entidades, que obtiveram resultados concretos para toda rede hospitalar catarinense. Do lote de habilitações conquistado, totaliza-se um valor de 50 milhões por ano para a rede hospitalar catarinense", afirmou.

Também participaram do evento, o secretário da Saúde, Acélio Casagrande, a deputada federal, Carmen Zanotto, o coordenador do Escritório de Projetos do Santé, Adriano Ribeiro, o vice-presidente da AHESC, Dario Clair Staczuk, e os representantes dos hospitais contemplados, Giovani Nascimento do Hospital de Rio do Sul, e o diretor executivo corporativo do Hospital Sagrada Família, Fernando Castanheira.

Durante a tarde, Tércio Kasten, Adriano Ribeiro e Dario Staczuk participaram de uma sessão no plenário da Câmara Federal, onde o deputado Jorginho Mello e a deputada Carmen Zanotto, homenagearam as entidades AHESC-FEHOESC-FEHOSC em reconhecimento a excelência na prestação de serviços.

   
 
« Voltar   
 

 

 

 


Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina
Av. Almirante Tamandaré, nº 94, Ed Coral Center – Sala 804 - Coqueiros – Florianópolis (SC) - CEP 88.080-160
                     
         
 


Arte Digital Fábrica de Sites Ltda (49) 3442 6009 Arte Digital Fábrica de Sites Ltda (49) 3442 6009