Federação das santas casas,
hospitais e entidades filantrópicas do
estado de santa catarina

Hospitais filantrópicos, a maior rede de assistência hospitalar de Santa Catarina!
 
 
 
  CMB convida Federações a participarem da votação do PLS 744/2015    Download
Previsto para ser votado na próxima terça-feira (11) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o Projeto de Lei do Senado 744/2015, que cria um programa de crédito subsidiado para as Santas Casas de Misericórdia e outras instituições filantrópicas que atendem o SUS, foi defendido pelas senadoras Lúcia Vânia (PSB-GO) e Ana Amélia (PPRS) esta semana.
 
  Educasus: consultora do Ministério diz que hospital tem direito a ter o contrato assinado    Download
A participação efetiva dos gestores e dos hospitais na formalização da contratualização é primordial para se construir um instrumento adequado para as necessidades de acesso à Saúde da população. A afirmação foi feita pela consultora técnica da Coordenação-Geral de Atenção Hospitalar do Departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência (CGHOSP/DAHU) do Ministério da Saúde, Rosecleia Bessegato Pogere, durante o Educasus/Rede Telemedicina desta semana.
 
  Relatório da Reforma da Previdência deve ser apresentado na próxima semana    Download
O presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Edson Rogatti, acompanhou a reunião do Fórum Nacional Entidades Filantrópicas (Fonif) com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, nesta semana. No encontro, Padilha destacou a importância das entidades filantrópicas para o desenvolvimento do País.
 
  Senadores pedem vista coletiva ao PLS 744/2015    Download
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado concedeu pedido de vista coletiva e adiou a votação do PLS 744/2015, que prevê a criação de programa de crédito subsidiado visando à superação da crise financeira das Santas Casas e outras instituições filantrópicas que atendem o SUS (PRÓ-SANTAS CASAS), para a próxima terça-feira (04/04).
 
  CAS aprova projeto que permite filantrópicas renegociar dívidas em atraso    Download
O Projeto de Lei do Senado (PLS) 290/2016, que permite a entidades de saúde filantrópicas e entidades de saúde sem fins lucrativos a renegociação de dívidas decorrentes de contribuições sociais em atraso, foi aprovado nessa quarta-feira (22), na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS). O projeto segue agora para a análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde tramita em regime terminativo.
 
  Propostas de emendas parlamentares devem ser registradas até dia 29 no FNS    Download
Já está disponível no site do Educasus/Rede Telemedicina a íntegra da palestra da especialista em Administração Pública, da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), Luna Bouzada Flores Viana, que falou sobre a alocação e execução de emendas parlamentares,no último dia 20. A videoconferência, que teve a participação de mais de 70 pontos em todo o País, alertou para o prazo do cadastramento das propostas de emendas parlamentares, que vai até o dia 29 de março no site do Fundo Nacional de Saúde, e explicou o que pode ser pago com os recursos das emendas de custeio.
 
  PLS 744/2015 volta à pauta da CAE    Download
O Projeto de Lei 744/2015, que cria um Programa de Financiamento específico para Santas Casas e hospitais filantrópicos que atuam no SUS, o PRÓ-SANTASCASAS, entra na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
 
  Ministério da Saúde manifesta-se a favor da isenção fiscal dos filantrópicos    Download
O Ministério da Saúde informou, durante a videoconferência do Educasus/Rede Telemedicina, nessa segunda-feira (13), que tendo em vista a capacidade de prestação de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).
 
  CMB apoia manifestação da Fesfba contra o fim da isenção fiscal    Download
O presidente da CMB, Edson Rogatti, participou, nessa quinta-feira (09), do encontro 'Filantrópicos em Debate: Todos Juntos pelo SUS', promovido pela Fesfba, em Salvador (BA), que discutiu o impacto que o setor filantrópico pode sofrer se a proposta de acabar com as isenções fiscais do segmento for aprovada pelo Congresso Nacional.
 
  CMB e Federações mobilizam parlamentares pela manutenção da isenção fiscal    Download
A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) e suas Federações estão se mobilizando para derrubar as chances de aprovação da proposta do relator da Reforma da Previdência, deputado Arthur Maia, de acabar com a isenção fiscal das entidades filantrópicas. Para o presidente da CMB, Edson Rogatti, se a medida for aprovada, os hospitais não terão condições mínimas de sobrevivência.
   
Existem 95 registros em 10 página(s).
«Anterior |1| |2| |3| |4| |5| |6| |7| |8| |9| |10| Próxima»
 
« Voltar

 

 

 

Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina
Av. Almirante Tamandaré, nº 94, Ed Coral Center – Sala 804 - Coqueiros – Florianópolis (SC) - CEP 88.080-160
                     
         
 


Arte Digital Fábrica de Sites Ltda (49) 3442 6009 Arte Digital Fábrica de Sites Ltda (49) 3442 6009