Comissão de Saúde da Alesc monta cinco pontos de coleta de assinaturas do Movimento Nacional Por Mais Recursos para a Saúde, nesta quarta-feira.
O presidente da Comissão de Saúde da Alesc, deputado Volnei Morastoni, convida toda a população para participar do último dia para coleta de assinaturas do Movimento Nacional Por Mais Recursos para a Saúde (Saúde + 10). O movimento de iniciativa popular coleta assinaturas para enviar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que determina que a União invista 10% da receita bruta na saúde.
Serão montados cinco pontos para coleta de assinaturas nos municípios de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Palhoça e Florianópolis. O objetivo do movimento é coletar em torno de dois milhões de assinaturas em todo o país. Morastoni destaca que, por se tratar de um projeto popular, o cidadão precisa apresentar o título de eleitor para participar do abaixo-assinado.
O projeto de iniciativa popular, se aprovado, altera a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, por entender a necessidade da definitiva priorização da saúde pelos governos. O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública busca, com a participação da sociedade, transparência na aplicação desses recursos no Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo um sistema justo e de qualidade para o povo brasileiro.
Saiba mais em www.saudemaisdez.org.br
Coleta de Assinaturas do Movimento Nacional Por Mais Recursos para a Saúde
LEVAR TÍTULO DE ELEITOR
Data: 10/07/2013 – Quarta-feira
Horário: das 9h às 17h
Locais:
Itajaí: Rua Hercílio Luz (Em frente a Casa da Cultura)
Navegantes: Na Praça da Igreja Matriz (Próximo ao Ferry Boat)
Balneário Camboriú: Esquina da Av. Brasil com Av. Central
Palhoça: Praça 7 de setembro – Centro
Florianópolis: Rua Deodoro, esquina com a Felipe Schimitt (Esquina Democrática)
Assessoria do Deputado Volnei Morastoni
Texto: Luana Pompeo – DRT SC 2921 JP