Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

AHESC e FEHOSC apontam que o ‘Mapa da Saúde do Catarinense’ é um avanço

As entidades AHESC e FEHOSC estiveram representadas pelo diretor-executivo Alciomar Marin, no lançamento da 2ª edição do “Mapa de Risco da Saúde dos Catarinenses”, apresentado pela Associação Catarinense de Medicina (ACM) nesta quarta-feira (13), em Florianópolis.

O documento apresentado pela ACM é um levantamento abrangente de dados sobre hábitos alimentares, patologias e consultas médicas nas microrregiões do estado foi destacado como um avanço crucial para a gestão, tanto pública quanto privada, na busca por uma compreensão mais detalhada do panorama da saúde da população catarinense.

Em um comunicado conjunto, os presidentes da AHESC, Mauricio Souto-Maior, e da FEHOSC, Irmã Neusa Lúcio, enfatizaram a importância do “Mapa de Risco da Saúde dos Catarinenses”. Ambas as entidades expressaram confiança no planejamento e na implementação de estratégias eficazes de prevenção, fundamentais para alcançar uma saúde de melhor qualidade.

Além disso, reiteraram seu compromisso em colaborar em futuras pesquisas e impulsionar a disseminação desses dados entre as unidades hospitalares e clínicas associadas, visando fornecer informações precisas à população e contribuir para avanços significativos na saúde de Santa Catarina.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica