Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

AHESC e FEHOSC assinam acordo de cooperação técnica com BRDE

Assinatura de acordo permitirá criação de produtos para melhoria da prestação de serviços de saúde à população.

As duas entidades que representam as instituições hospitalares de Santa Catarina assinaram, na tarde desta segunda-feira (25) um acordo de cooperação técnica com o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), que deve beneficiar a melhoria da assistência à saúde da população catarinense. Participaram do ato os dirigentes da instituição bancária, bem como da AHESC (Associação dos Hospitais de Santa Catarina) e da FEHOSC (Federação dos Hospitais de Santa Catarina).

A AHESC e a FEHOSC representam as instituições hospitalares privadas e filantrópicas do Estado, que respondem pela maior parte dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Para os dirigentes de ambas as entidades, a assinatura do acordo com o BRDE oportunizará a melhoria da prestação de serviços de saúde à população.

Na avaliação de Maurício Souto-Maior, presidente da AHESC, “este ato é um marco importante na área da gestão hospitalar, pois significa que a sustentabilidade está sendo reforçada para que nós possamos, com essa parceria, buscar a possibilidade de termos recursos que sejam disponíveis aos hospitais, tanto para investimentos em infraestrutura, atualização tecnológica, como também no capital de giro.” Ele complementa, lembrando que “este acordo de cooperação ténica vai permitir também possibilidades para que os gestores hospitalares tenham a opção de garantir a possibilidade de um melhor atendimento para toda a população catarinense.”

“Grande parte da rede hospitalar catarinense é formada por hospitais de pequeno e médio porte, que têm dificuldades de buscar financiamento, seja para melhorar a estrutura do hospital, seja para novos equipamentos”, lembra Irmã Neusa Lúcio Luiz, presidente da FEHOSC. Ale ainda reforça sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido por ambas entidades. “Temos trabalhado para buscar parcerias que venham trazer benefícios para a nossa rede hospitalar, para que, assim, possam cumprir seu objetivo, que é a prestação de um serviço melhor, de qualidade para a população.”

A criação de produtos e serviços para hospitais e empresas do setor de saúde está na agenda do BRDE, como reforça o presidente da instituição, João Paulo Kleinübing. “A partir desse acordo vamos poder desenvolver produtos específicos para necessidades dos hospitais, que precisam de recursos para a modernização tecnológica, ampliação de investimentos, e até, muitas vezes, para resolver dívidas que ainda tenham. A ideia é de poder desenvolver com eles produtos específicos com prazo e condições que sejam adequadas. O BRDE tem colocado entre as suas missões está o fortalecimento e o avanço tecnológico na prestação de serviço de saúde no Brasil.”

O próximo passo, por parte do BRDE, deve ser o diagnóstico individual para que possam ser desenvolvidos os produtos específicos para cada realidade e, a partir daí, serem desenvolvidos as propostas personalizadas.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica