Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

AHESC e FEHOSC firmam parceria com Hospital Dona Helena para impulsionar a inovação na saúde em Santa Catarina

Florianópolis, 15 de maio de 2024 – A Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC) e a Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC) anunciam uma importante parceria com o Hospital Dona Helena, de Joinville. O acordo de cooperação, firmado em 14 de maio, visa fomentar a inovação no setor da saúde em todo o estado.

A parceria abrirá as portas do InovaDona, Centro de Inovação do Hospital Dona Helena, para os hospitais filiados à AHESC e FEHOSC que desejam implementar projetos inovadores em diversas áreas. O InovaDona oferece uma plataforma de gerenciamento de inovações, acesso a startups e a oportunidade de testar novas tecnologias por meio de Provas de Conceito (POC) sem custo.

“Essa parceria institucional permitirá o intercâmbio de oportunidades e conhecimento, essenciais para o enfrentamento dos desafios da área da saúde”, afirma Marcelo Antônio Pasolini, vice-presidente da AHESC.

A Irmã Neusa Luiz, presidente da FEHOSC, destaca a importância da colaboração para a melhoria dos serviços de saúde: “Representa o início de uma jornada conjunta, destinada a buscar e desenvolver projetos inovadores. Além disso, visa proporcionar oportunidades aos nossos associados para expandir seus horizontes, acessando recursos e conhecimentos que impulsionarão a qualidade dos serviços de saúde”.

José Tadeu Chechi, diretor-geral do Dona Helena, ressalta o potencial da parceria para impulsionar avanços em diversas frentes: “Com o apoio da FEHOSC e da AHESC, seremos capazes de realizar progressos significativos em várias frentes, desde a implementação de tecnologias inovadoras até a melhoria dos processos de atendimento. Essa parceria nos permitirá explorar novas possibilidades e moldar o futuro da saúde em nosso estado”.

Chander Turcatti, gerente de inovação do Hospital Dona Helena e head do InovaDona, reforça que o acordo está alinhado com os eixos de responsabilidade social e desenvolvimento de parcerias da unidade: “O InovaDona é mais do que um conjunto de iniciativas: é uma mentalidade, uma abordagem proativa para enfrentar os desafios complexos que enfrentamos no campo da saúde. É a nossa resposta à necessidade urgente de encontrar soluções criativas e eficazes para melhorar a qualidade dos cuidados em saúde”.

Saiba mais em outros portais sobre a parceria:

https://acontecendoaqui.com.br/inovacao/hospital-de-joinville-abre-sua-unidade-de-inovacao-para-hospitais-catarinenses/

https://www.noticenter.com.br/n.php?ID=37487&T=dona-helena-de-joinville-abre-sua-unidade-de-inovacao-para-hospitais-catarinenses

https://www.jornalevolucao.com.br/textos/67485/1/dona-helena-de-joinville-abre-sua-unidade-de-inovacao-para-hospitais-catarinenses

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica