Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

AHESC e FEHOSC marcam presença em importante evento da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas

O Presidente da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), Maurício Souto-Maior, e a Presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC), Ir. Neusa L. Luiz, acompanhados do Diretor Executivo, Leonardo Augusto Fretta, diretores e representantes hospitalares associados das entidades, estão em Brasília nesta terça-feira, 23 de agosto, na abertura do 30º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e 13º Congresso Internacional das Misericórdias, realizados pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB). O evento conta com uma extensa programação durante três dias, com término na quinta-feira (25/08).

Trata-se do maior evento do segmento do país e parte integrante das comemorações pelo Dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia, celebrado anualmente no dia 15 de agosto. Os Congressos reúnem associações, federações, provedores, diretores, médicos, advogados, administradores hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes, gestores do SUS, Fundo Nacional de Saúde, Ministério da Saúde e profissionais de saúde de todo país, para uma ampla discussão sobre a Saúde do Brasil e no mundo, envolvendo o tema “Conectar e inovar para assegurar o futuro da Saúde”. É um importante espaço para debater os principais desafios e buscar saídas para superação de dificuldades impostas pelo novo cenário político vivenciado no Brasil.

O primeiro dia da programação contou com explanações sobre o SUS, com painéis sobre “Formas de financiamento da assistência no SUS: passado, presente e o que está sendo pensado para o futuro” e “Repasse aos prestadores e suas regras”. Também contou com o painel sobre “O presente e o futuro da pesquisa clínica nas instituições de saúde”, apresentado na sala de Ensino, Pesquisa e Inovação.

Às 19h será realizada a abertura oficial seguida da Palestra Magna com Denise Fraga e Gonzalo Vecina, grandes referências na área da Saúde.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica