Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

AHESC e FEHOSC participam de audiência no Ministério da Saúde

O Presidente da Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), Maurício Souto-Maior, também representando a Presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC), Ir. Neusa L. Luiz, participou de uma audiência marcada pela Deputada Carmen Zanotto, na Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares do Ministério da Saúde em Brasília, na última quarta-feira (09/11), com o Chefe da Assessoria, Paulo Tiago. A audiência tratou da Portaria GM/MS nº 684, de 30 de março de 2022. Também estiveram presentes na reunião, o Diretor Executivo da AHESC-FEHOSC, Leonardo Augusto Fretta, e o Diretor Executivo da Associação Renal Vida e Coordenador Regional da AHESC , Tarcísio Steffen.

A Portaria em questão dispõe sobre a aplicação de emendas parlamentares que adicionarem recursos ao Sistema Único de Saúde (SUS), para a realização de transferências do Fundo Nacional de Saúde aos fundos de saúde dos Estados, Distrito Federal e Municípios, no exercício de 2022.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica