Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

AHESC-FEHOSC participam de reunião do grupo de trabalho criado pelo SES para tratar sobre Cirurgias Eletivas

Nesta segunda-feira, 23 de janeiro, a AHESC e a FEHOSC, representadas pelos Senhores André Ragnini, Éder Gonçalves e Rafael Bertuol, participaram de uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde (SES), juntamente com a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, com o intuito de discutir soluções acerca da realização de procedimentos cirúrgicos eletivos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Santa Catarina conta com mais de 100 mil pacientes aguardando por cirurgia, sendo a rede hospitalar filantrópica a maior parceira da SES para a realização desses procedimentos.

Ao longo da reunião, destacou-se a necessidade de maior celeridade na realização das cirurgias eletivas. A rede hospitalar, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, estão trabalhando para a construção de uma nova política de cirurgias.

Será apurado qual a capacidade da rede hospitalar em fazer cirurgias, assim como a SES vai qualificar a fila de espera, efetuando um filtro e apurando a real quantidade de pacientes aguardando por cirurgias. Posteriormente, a nova política de cirurgias eletivas será construída em conjunto, revendo os modelos de financiamento e realização.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica