Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

AHESC e FEHOSC reforçam parceria com ALESC em prol da saúde catarinense

Florianópolis, 14 de maio  – A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) recebeu representantes da Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC) e da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (FEHOSC) para um encontro para fortalecer ainda mais  a parceria entre as instituições em benefício da saúde da população.

Com a presença do Deputado Mauro de Nadal e do Diretor Geral da ALESC, Alexandre Lencina Fagundes, a reunião proporcionou um espaço para diálogo e troca de informações sobre os desafios e avanços do setor. A Irmã Neusa Lucio Luiz, Presidente da FEHOSC, Vice-presidente da AHESC, Marcelo Antônico Pasolini e Alciomar Marin, Diretor Executivo da AHESC e FEHOSC, apresentaram dados relevantes sobre a atuação das entidades e suas contribuições para a saúde catarinense.

Durante o encontro, foram discutidos importantes questões na busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelo setor. A ALESC reafirmou seu compromisso em apoiar as entidades e trabalhar em parceria para o desenvolvimento de políticas públicas que fortaleçam a saúde em Santa Catarina.

A Irmã Neusa Lucio Luiz destacou a importância da aproximação com o poder público e o acolhimento recebido pela ALESC. Já o Vice-presidente da AHESC, Marcelo Antônio Pasolini, ressaltou a relevância da visita para o aprimoramento do relacionamento de longa data entre as instituições e a percepção positiva do interesse da ALESC em ouvir as necessidades do setor.

A reunião reforçou o compromisso da ALESC em manter as portas abertas para o diálogo com as entidades, bem como o espaço nas reuniões itinerantes pelo estado para que as entidades possam fazer uso em fomentar suas necessidades em colaborar para o desenvolvimento de projetos e leis que beneficiem a saúde da população catarinense.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica