Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

AHESC-FEHOSC se reúnem com Ministério da Saúde para tratar de Saúde Mental

O Coordenador da Comissão de Saúde Mental da Associação de Hospitais do Estado de Santa (AHESC) e da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC), Joércio Dalmora, representando o presidente da AHESC, Maurício Souto-Maior e a Presidente da FEHOSC, Ir. Neusa L. Luiz, esteve reunido no Ministério da Saúde (MS) em Brasília, nesta quarta-feira (24\08), com o Coordenador-Geral de Saúde Mental, Rafael Bernardon e com o Assessor Mauro, para discutir e deliberar assuntos pertinentes no que diz respeito à Saúde Mental, como portarias, habilitação de novos leitos e projetos futuros. Também participaram da reunião, o Diretor Executivo das entidades AHESC-FEHOSC, Leonardo Augusto Fretta e a Assessora da Secretaria de Articulação Nacional (SAN), Cleusa Fritzen.

Bernardon foi receptivo e se colocou à disposição das entidades AHESC-FEHOSC para colaborar nas discussões e na resolutividade dos problemas enfrentados pelo setor. O Coordenador também explanou sobre as dificuldades em habilitar novos leitos de Saúde Mental em Santa Catarina. 

O Ministério da Saúde orienta as entidades AHESC-FEHOSC a criarem um Grupo de Trabalho para dar andamento aos pedidos de novas habilitações e novos leitos de SM no Estado.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica