Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Conheça Alciomar Marin, o novo diretor-executivo da AHESC-FEHOSC

No dia 2 de maio, o novo diretor-executivo da AHESC-FEHOSC, Alciomar Antonio Marin, assumiu integralmente a função e vem, desde então, recolhendo informações e realizando análises do atual cenário das entidades para propor ações de melhorias e inovações, buscando qualificar ainda mais o serviço prestado pelas instituições.

Marin, que é mestre em gestão estratégica pela Unisul e bacharel em Direito e Administração, possui extenso currículo no setor hospitalar. 

No Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), onde foi diretor-geral nos últimos cinco anos, foi responsável pela elaboração de um novo regimento interno, reformulando a estrutura administrativa e assistencial do hospital, proporcionando uma nova concepção alinhada às demandas da universidade. Foi também sob sua gestão que ocorreu a implantação de um planejamento estratégico como ferramenta de gestão, a reforma geral do hospital (alas clínicas, centro cirúrgico e urgência e emergência, entre outros) e o início do processo de acreditação ONA.

De 1993 até 2022 dedicou-se, também, à vida acadêmica, passando pela docência e, por fim, pelo setor administrativo da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), onde atuou como diretor-executivo da reitoria. Participou ativamente da reestruturação organizacional e da reformulação do planejamento estratégico da Universidade, com a implantação de software para o gerenciamento de indicadores e acompanhamento de resultados.

Para a presidente da FEHOSC, Irmã Neusa Lúcio Luiz, a chegada de Marin à AHESC-FEHOSC é fundamental para o crescimento das entidades: “o Marin é uma pessoa com vasta experiência e conhecimento na área, e vem para ajudar a responder às necessidades dos nossos associados e também para buscar o fortalecimento das nossas entidades. É um nome de referência e que vai ter participação ativa no dia a dia para atender às demandas das unidades hospitalares”, afirmou.

O presidente da AHESC, Maurício José Souto-Maior reitera: “O Marin é um profissional de grande caráter e com profundo conhecimento na área da gestão em saúde, que trará contribuições importantes para as demandas das entidades AHESC e FEHOSC junto aos associados”.

O diretor-executivo afirma estar empenhado na luta pelas causas das entidades: “estou muito feliz em poder contribuir para o alcance dos objetivos institucionais da AHESC e FEHOSC, procurando dar todo o suporte para construir benefícios coletivos que fortaleçam nossos associados e consolidem o cuidado com a saúde no Estado de Santa Catarina, esta que é a missão de nossas entidades”, disse.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica