Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Conselho Estadual de Saúde realiza última reunião do ano com presença da FEHOSC

A última reunião do ano do Conselho Estadual de Saúde ocorreu nesta quarta-feira, 6 de dezembro, com a presença de gestores e prestadores de serviço em saúde e contou também com a representação da FEHOSC para debater temas que estão sendo permanentemente acompanhados pelas duas entidades.

Na foto membros do Conselho Estadual de Saúde de Santa Catarina.

Entre pautas foram apresentados o Plano Estadual de Saúde para 2024/2027 e as ações realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste ano, além dos encaminhamentos para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental que será realizada em Brasília, de 11 a 14 de dezembro. A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, reforçou a necessidade de participação na Conferência Nacional de Saúde Mental, sobretudo após o período pandêmico, quando houve, segundo ela, “aumento das questões de saúde mental e isso tem impactado diretamente na Atenção Primária, na média e na alta complexidade”. O secretário adjunto Diogo Demarchi falou dos bons resultados das ações da SES desde o início do ano, entre elas o Planejamento Regional Integrado (PRI), além de comentar sobre o andamento das cirurgias eletivas e lembrar que a Política Hospitalar Catarinense (PHC) está sendo reformulada.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica