Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Dep. Darcísio Perondi é o novo Presidente da Frente da Saúde

O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) foi eleito, por aclamação, presidente da Frente Parlamentar da Saúde. A FPS é uma das mais representativas e poderosas do Congresso Nacional, composta por mais de 300 deputados e senadores. Na sessão, realizada na tarde dessa terça-feira (28), foram escolhidos também os três vice-presidentes, os deputados Roberto Britto (PP-BA), Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) e Cida Diogo (PT-RJ). O superintendente da CMB, José Luiz Spigolon, participou da sessão representando o segmento filantrópico da Saúde.

Segundo Perondi, que é vice-líder do PMDB na Câmara, a Frente Parlamentar vai trabalhar como um colegiado, dentro de um sistema democrático, ouvindo também as entidades do setor de saúde. “Nós trabalhamos com o maior tesouro, que é a vida. Estamos todos juntos, parlamentares e entidades nacionais, neste grande desafio, que é a defesa intransigente do Sistema Único de Saúde e a valorização do profissional do setor”, disse.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com a eleição do Dep. Perondi. Há anos ele trabalha junto à CMB para o fortalecimento da Saúde no País. Temos certeza que os dois anos de mandato serão marcados pelo empenho do deputado para a concretização de lutas antigas, como a aprovação da Emenda Constitucional-29. Afinal, a competência e experiência dele nesse assunto é inquestionável. Vale salientar também as grandes contribuições realizadas pelo  Dep. Rafael Guerra (PSDB-MG) na presidência da Frente, nestes últimos anos, unificando e solidificando as lutas do movimento. A CMB agradece” afirmou o presidente da CMB, Antonio Brito.

A primeira reunião da Frente Parlamentar da Saúde, já sob o comando de Darcísio Perondi, está convocada para a próxima terça-feira (5), às 14 horas, quando serão escolhidos os demais integrantes da diretoria.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica