Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Diretores da FEHOSC participam de reunião com Secretário da Saúde para tratar da PHC

O presidente da AHESC, Sr. Altamiro, juntamente com Diretores da AHESC e FEHOSC que compõe o Subgrupo da Comissão da Política Hospitalar Catarinense (PHC), participaram no dia 1⁰ de outubro, de uma reunião com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, com secretário-adjunto, Alexandre Lencina Fagundes, e a equipe da SES para alinhar pontos da releitura da Política Hospitalar Catarinense. 

Entre os pontos levantados, está a adequação das unidades à proposta relativa ao porte dos hospitais, elevando, desta forma, o custeio por parte do Estado, bem como a oferta de serviços. A proposta do secretário neste âmbito é fazer a ampliação dos serviços, elevando o número de unidades, passando assim, de 119 hospitais para 173, ampliando também o aporte para estas instituições. Foram discutidos também os critérios de adequação dos hospitais à proposta de portes.

A secretária ouviu os representantes das entidades e se colocou à disposição para alinhar as necessidades, com o intuito de oferecer serviços de saúde mais ágeis e mais qualificados a todos os catarinenses. Uma nova reunião será marcada na próxima semana.

Também participaram da reunião na Secretaria de Estado da Saúde, Sra. Hanna Karine, Sra. Carmen Delziovo, Sr. Alciomar Marin, Sr. Fábio Lunkes, Sra. Tatiana Chemin, Sr. Renan Sagrilo, Sr. Juliano Petters e o Sr. Leonardo Fretta.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica