Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Entidades AHESC e FEHOSC participam do 15º Seminário FEMIPA

A presidente da FEHOSC, Ir. Neusa Lucio Luiz, e o diretor tesoureiro da AHESC, Éder Alexandre Gonçalves, estão em Curitiba para participar do 15º Seminário FEMIPA, promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná. O evento traz como tema principal “A saúde não pode esperar – estratégias para garantir a sustentabilidade dos hospitais filantrópicos”. A ideia é trazer às unidades hospitalares de Santa Catarina boas práticas de gestão, além de uma projeção das ações do SUS para os próximos anos.

A programação começa hoje, com atividades pré-evento, como o 8º Fórum de Direito da Saúde e salas de atendimento SESA e DCEBAS e o workshop Rotinas do Departamento de Recursos Humanos.

Na quarta-feira, dia 29, a partir das 9h30, acontece a abertura oficial do evento. Na sequência, ocorre palestra sobre o “Plano do governo estadual para a saúde”, com o Secretário de Estado da Saúde, César Augusto Neves Luiz. Em seguida, Ana Maria Malik, médica e doutora em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), traz uma análise do cenário da Saúde para os próximos quatro anos. À tarde, a organização promove uma série de salas temáticas, com assuntos direcionados, como Gestão de Pessoas, Gestão da Infraestrutura e Logística Hospitalar, Gestão da Assistência e Segurança do Paciente e Gestão Hospitalar.

No dia, 30, quinta-feira, último dia do evento, diferentes painéis trazem a temática hospitalar e os desafios da administração, além de um prospecto do SUS para os próximos quatro anos. Logo após, ocorre a cerimônia para reconhecer os vencedores do 5º Prêmio FEMIPA de Melhores Práticas e Criatividade e do 4º Prêmio FEMIPA de Jornalismo.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica