Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Entidades AHESC-FEHOSC estiveram reunidas com o novo Secretário de Estado da Saúde

Nesta quinta-feira, 26 de maio, a Presidente FEHOSC, Ir. Neusa L. Luiz, o Vice-presidente da AHESC, Marcelo Antonio Pasolini, e o Secretário Executivo das entidades, Leonardo Augusto Fretta José, foram recebidos no gabinete do novo Secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto. Neste primeiro encontro, os representantes apresentaram o trabalho das entidades hospitalares, as dificuldades e os resultados obtidos até o momento, onde também agradeceram a parceria e a atenção dada pela SES às entidades.

Na oportunidade, os representantes expuseram demandas dos associados quanto à previsão do ressarcimento das diárias de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs), disponibilizados ao atendimento de pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19, conforme prevê a Medida Provisória (MP) 253/2022.

Em resposta, o Secretário informou que os empenhos já foram realizados, e que as entidades hospitalares serão informadas para disponibilizarem as notas para os devidos pagamentos.

O recurso é referente ao valor dos leitos de UTI Covid-19 que estavam disponíveis no Sistema de Regulação – O recurso é referente ao valor dos leitos de UTI Covid-19 disponibilizados no Sistema de Gerenciamento de Leitos – SES LEITOS, nos meses de janeiro e fevereiro valor integral, e março por produção.

Na ocasião, as entidades convidaram o Secretário para uma reunião nos próximos dias com os gestores hospitalares para uma apresentação, e para tratar de assuntos que envolvem AHESC-FEHOSC e SES.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica