Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Entidades AHESC-FEHOSC seguem roteiro da primeira etapa do PROAGS em Maravilha

Percorrendo o Estado para levar conhecimento e boas práticas administrativas aos profissionais de saúde, as entidades AHESC-FEHOSC levam o primeiro módulo do Programa Saúde na Prática Santa Catarina (PROAGS) a Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, reunindo as regionais junto aos representantes das instituições. Participam do evento no município a presidente da FEHOSC, Irmã Neusa Lúcio Luiz, e o diretor-executivo das entidades, Alciomar Marin.

É a quarta parada do Programa, que já passou por Orleans, Blumenau e Joinville, levando a iniciativa das entidades AHESC-FEHOSC, em parceria com a Gesti Soluções em Saúde, a disseminar informações gerenciais relevantes para a gestão hospitalar em todo o Estado.

O objetivo do PROAGS é multiplicar conhecimento e qualificar ainda mais as estratégias de gestão nas unidades hospitalares por meio de uma trilha de aprendizagem que abrange pontos fundamentais para a administração hospitalar. O primeiro encontro trata, entre outros assuntos, sobre faturamento, gestão de contratos e controle de resultados.

O evento em Maravilha ocorre na sede do SICOOB, a quem agradecemos a parceria e gentileza em ceder o espaço. Nossa gratidão também aos coordenadores regionais da AHESC, Neiva Rossa Schaefer, e da FEHOSC, Luiz Carlos Schwandler, pelo empenho em reunir os participantes na região.

O programa de treinamento de gestores é gratuito, para associados e não associados. É necessário apenas fazer a inscrição no site www.ahesc-fehosc.com.br. A última etapa deste primeiro módulo será realizada no dia 1º de novembro, em Lages. Os demais módulos serão ministrados ao longo do ano, em datas a serem confirmadas posteriormente.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica