Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Entidades Hospitalares apresentam demandas do setor para novo coordenador do fórum parlamentar catarinense

Representantes da Associação e Federação dos Hospitais e das Santas Casas de Santa Catarina, estiveram reunidos nesta segunda-feira em Joinville, no norte do estado, com o novo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Marco Telbaldi do PSDB.

O diretor da AHESC, Darci Ferreira da Costa Filho, o presidente da FEHOSC, Hilário Dalmann, e o coordenador do Escritório de Projetos do Instituto Santé, Adriano Ribeiro, apresentaram um relatório sobre a parceria realizada com a bancada federal em 2012 que resultou na liberação de recursos através de emendas para vários hospitais em Santa Catarina.

Para este ano as emendas de bancada para a rede privada e filantrópica estão na ordem de 35 milhões de reais. Novas ações em conjunto serão realizadas para garantir a aplicação dos recursos. O deputado Marco Tebaldi irá apresentar os encaminhamentos do encontro com o secretário de estado da Saúde Dalmo de Oliveira, bem como com o Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães.

Em agosto está sendo programado um encontro em Brasília com representantes das entidades hospitalares com a bancada catarinense para dar encaminhamento às demandas para o setor.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica