Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Entidades hospitalares são recebidas pelo Conselho Federal de Medicina

O presidente da AHESC, Altamiro Bittencourt, a presidente da FEHOSC, Irmã Neuza L. Luiz, e a diretora da AHESC, Maristela Meneghel, estiveram reunidos com o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Donizetti Dimer Giamberardino, e com o diretor tesoureiro do CFM, José Hiran Gallo,  nesta quinta-feira, 29 de julho, na sede da Instituição em Brasília. A pauta do encontro tratou sobre as exigências para a concessão do Certificado de Regularidade, com ênfase nos serviços de atendimento ao parto/portas abertas para a Rede de Urgência, principalmente no que se refere ao regramento dos Hospitais de Pequeno Porte, que é o mesmo utilizado para Hospitais de Grande Porte.

Diante dos apontamentos e questionamentos das entidades hospitalares, o CFM compreendeu as dificuldades e concordou com os presidentes sobre a necessidade de algumas mudanças, entre elas, a exigência da presença do obstetra plantonista 24h nos hospitais gerais, passando a ser obrigatório  somente para as maternidades.

O Conselho solicitou que as entidades encaminhem os questionamentos do setor, formalmente, através do jurídico, para que recebam uma atenção especial da câmara técnica do CFM, que irá buscar soluções baseadas na resolução da instituição.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica