Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

FEHOSC realiza assembleias gerais ordinária e extraordinária em Florianópolis

Ocorreu na manhã de hoje, em Florianópolis, as assembleias gerais Ordinária e Extraordinária da FEHOSC, que foram conduzidas pela presidente, Irmã Neusa Lúcio Luiz, e contaram com a presença de diretores de hospitais associados, tratando de assuntos institucionais e outros ligados à saúde e às principais necessidades das instituições em todo o Estado.

Na abertura do encontro, foi realizada a apresentação da prestação de contas da entidade, aprovada pelo conselho fiscal e posta para consideração dos associados, que também aprovaram os valores por unanimidade.

Em seguida, a FEHOSC apresentou aos associados a plataforma GC Cotações, que já presta serviço para 24 unidades hospitalares e, como setor da entidade, pretende expandir as atividades. O grupo de compras já realiza as atividades há mais de 15 anos, mas se fortaleceu no últimos 5 como plataforma de referência no Estado em compra conjunta e suporte de logística.

Outro ponto ressaltado durante a assembleia foi a participação ativa da FEHOSC no projeto Celesc Eficiência Energética, que dá andamento a projetos visando a economia de energia elétrica por meio da instalação de placas fotovoltaicas, favorecendo a utilização de energia limpa. No total, o projeto, que está em andamento, tem aporte de aproximadamente R$ 4,7 milhões, que abarca atualmente os hospitais de Maravilha, Palmitos, o HISB de Lages e o Pró-Rim. O valor estimado para o atual convênio é de quase R$ 1 milhão, beneficiando o hospital de Imbituba.

A presidente da FEHOSC trouxe, ainda, a interlocução relacionada aos aportes e portarias dos governos Estadual e Federal, enfatizando a reunião realizada nesta semana com a secretária Carmen Zanotto, que se comprometeu a marcar uma data para tirar pessoalmente as principais dúvidas dos associados.

Finalizada a assembleia ordinária, foi realizada uma assembleia extraordinária para apresentar a recomposição da diretoria. Acatadas as sugestões, assinam o termo de posse os novos diretores:

Conselho Fiscal – Zulmira Aparecida Mendonça Martins

Conselho Fiscal Suplente – Isolene Lofi

Coordenador Regional – Região Oeste – Luiz Carlos Schwendler

Coordenador Regional – Região Meio Oeste e Serrana – Fernanda de Matia

Coordenador Regional – Região Vale do Itajaí – Gabriel Scalcon

Na sequência, a FEHOSC, juntamente à AHESC, anunciou a parceria com a Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc) para a prestação do curso de pós-graduação em Bioética. O objetivo do curso é capacitar profissionais para que possam enfrentar, em um ambiente multidisciplinar, os dilemas éticos e os desafios trazidos pelo avanço das ciências e das biotecnologias. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica