Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Hospitais filantrópicos de SC devem receber recursos para custeio até maio

O anúncio foi feito pelo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal João Paulo Kleinubing, após reunião com diretor-executivo, do Fundo Nacional de Saúde, Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior.

Os 190 milhões de reais de emenda impositiva, indicação da bancada catarinense, destinados para custeio dos hospitais filantrópicos que atendem SUS em Santa Catarina, já tem data para serem liberados.

O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal João Paulo Kleinubing, juntamente com o superintendente de Planejamento da SES, Adriano Carlos Ribeiro, receberam a confirmação durante reunião realizada hoje em Brasília com o diretor-executivo, do Fundo Nacional de Saúde, Antonio Carlos Rosa de Oliveira Jr. A previsão é de que os recursos já estejam à disposição dos hospitais no mês de maio.

No próximo mês os deputados e senadores farão a seleção de quais municípios e hospitais, juntamente com o governo do estado, estarão aptos a receber os valores. A expectativa é de que vários serviços sejam retomados, como por exemplo as Cirurgias Eletivas, além de outras ações para o atendimento da população.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica