Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Hospital São Luiz de Campo Alegre inicia mutirão de cirurgia de catarata

Cerca de 1.600 cirurgias serão realizadas no Hospital São Luiz de Campo Alegre

Teve início na segunda-feira, 5 de março, o mutirão de cirurgia de catarata no Hospital São Luiz de Campo Alegre, que beneficiará mais de 1.600 pacientes. O presidente da FEHOESC e do Instituto Santé, que administra a unidade, Tércio Kasten, e o presidente da FEHOSC e vice-presidente do Instituto, Hilário Dalmann, estiveram no local para acompanhar os encaminhamentos realizados à população. A ação realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de SC terá duração de dez dias, e atenderá pacientes do Planalto Norte que aguardam na fila por cirurgia, sendo 60 pacientes campo-alegrenses. Também estiveram na unidade, o prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, e a secretária municipal de Saúde, Carolina Telma.

Para Kasten, essa é mais uma importante conquista para o Hospital de Campo Alegre. “A Secretaria de Saúde do município entrou em contato com o Instituto Santé, que se credenciou imediatamente, e foi escolhido para os procedimentos. É uma grande iniciativa que irá zerar a fila de espera do município de Campo Alegre, e atender aos demais municípios”, enaltece. O hospital foi escolhido pela SES para acolher os pacientes da fila do SUS das Agências Regionais de Mafra, Joinville e Jaraguá do Sul.

Estão aptos a fazer o procedimento os pacientes que têm a indicação cirúrgica e constam na lista de espera de seus municípios. A cirurgia é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o cidadão terá direito a consulta pré-operatória, exames, cirurgia e colírios.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica