Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Presidente da FEHOSC participa de audiência com Ministra da Saúde

A Presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC), Ir. Neusa Lucio Luiz, também representando o Presidente da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), Maurício José Souto-Maior, participou de uma audiência com a Ministra de Estado da Saúde, Nísia Trindade Lima, e com o Secretário de Atenção Especializada à Saúde (SAES), Helvécio Miranda Magalhães Jr., nesta quarta-feira (11/01).

A reunião foi articulada pelo Deputado Federal Antônio Brito, que sempre se coloca em apoio às pautas e às agendas da CMB com o máximo empenho e dedicação.Participaram também da reunião, Deputado Federal Antônio Brito, o presidente da CMB, Mirócles Campos Véras Neto, o diretor geral da CMB, Mário César Homsi, os presidentes das Federações Estaduais, Edson Rogatti (SP), Tereza Campos (PE), Padre Bruno Rodrigues e diretor, Osvair Cunha (TO), Luciney Bohrer (RS), Charles London (PR) e Irani Ribeiro (GO).

Dos assuntos pautados e abordados, esteve a Lei Complementar nº 197/2022, que destina recursos de até R$ 2 bilhões às entidades privadas sem fins lucrativos que prestam serviços complementares ao SUS. De acordo com a Ministra da Saúde, a portaria que trata do recurso no valor de R$ 2 bilhões será acordada em reunião da Comissão Tripartite Nacional, no dia 26 deste mês.

Segundo informações, esse recurso já está garantido pelo Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica