Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Presidente da FEHOSC participa de cerimônia de anúncio de liberação de recursos federais às unidades que prestam serviço ao SUS

A presidente da FEHOSC, Irmã Neusa Lúcio Luiz, participou, a convite da Ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, da cerimônia de anúncio de liberação dos novos recursos referentes ao auxílio financeiro destinado às entidades privadas sem fins lucrativos que prestam serviço ao SUS, conforme portaria nº 96/2023 do Ministério da Saúde. A cerimônia ocorreu na manhã de hoje, no Palácio do Planalto.

A Ministra da Saúde ressaltou a importância do fortalecimento das unidades hospitalares dentro de uma política de sustentabilidade financeira.

Para a presidente da FEHOSC, o gesto representa um passo importante, reconhecendo as unidades que prestam serviço ao SUS e entendendo as necessidades e as diferentes realidades dentro do sistema: “esta assinatura que ocorreu hoje marca um processo que iniciou em maio de 2021 e foi reforçado com o novo governo até a concretização deste momento para garantir os repasses. Foram muitas reuniões e encontros da CMB, dos presidentes das federações e das equipes técnicas justamente para que entendesse as problemáticas postas para manter e, principalmente, ampliar o atendimento. A ministra afirmou que a reunião realizada no início deste ano foi decisiva para que o governo pudesse compreender todo o processo e ver a melhor forma de garantir esse repasse aos hospitais”, disse.

Estiveram presentes no ato o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o vice-presidente, Geraldo Alckmin; a ministra da Saúde, Nísia Trindade; o presidente da CMB, Mirocles Véras; o deputado e presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Antônio Brito; o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e o senador, Veneziano Vital do Rêgo.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica