LOGO_final

Presidente da FEHOSC participa de workshop e chamada pública da Celesc

Na manhã desta sexta-feira, 10, a presidente da FEHOSC, irmã Neusa Luiz, participou do workshop da chamada pública da Celesc, um evento dedicado ao debate da eficiência energética e estratégias de implantação de dispositivos que utilizam energia recursos limpos para a geração de energia elétrica. A assistente administrativa da entidade, Márcia Hermes, acompanhou também o evento.

A ideia é levar estes conhecimentos para as unidades hospitalares, para qualificar o uso deste recurso, além de reduzir custos. O evento ocorreu na sede central da instituição, em Florianópolis.

Uma das principais questões levantadas foi a utilização de sistema fotovoltaico, que utiliza placas solares para gerar energia, e que podem reduzir em mais de 50% o valor investido em eletricidade. Além disso, foi realizada a chamada pública para o Programa de Eficiência Energética da Celesc.

O objetivo da ação é a destinação de recursos a projetos que sejam voltados à redução do desperdício de energia com ações como troca de equipamentos, realização de treinamento e capacitação, reciclagem e uso de fontes renováveis. 

Para 2023, o edital prevê aporte de R$ 2,5 milhões para projetos industriais e residenciais. Outros R$ 2,5 milhões serão voltados para as demais categorias, como comércio e serviços, Poder Público e serviços públicos.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica