Os presidentes da AHESC-FEHOESC-FEHOSC, Altamiro Bittencourt, Tércio Kasten e Hilário Dalmann e representantes das entidades hospitalares de Santa Catarina, estão presentes no 27º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, em Brasília. O evento Confederação das Misericórdias do Brasil, que também conta com a participação da deputada federal, Carmen Zanotto, traz como tema central “A crise do Brasil: para onde vamos?”.
O congresso envolve debates que contribuem para a elaboração de soluções, que discutem gestão estratégica e networking, para atravessar a crise atual. Os hospitais buscam alternativas para garantir o atendimento à população.
Tércio Kasten, presidente FEHOESC e da Confederação Nacional de Saúde (CNS), destaca a importância do Congresso a nível nacional. “Este evento é uma dos mais importantes do país na área de saúde, principalmente que trata de assuntos referentes aos hospitais filantrópicos. Se trata de um instrumento na República Brasileira, que pode nortear ações voltadas para o setor, já que o executivo está com dificuldades com a administração do orçamento necessário para a sustentabilidade dos hospitais filantrópicos, que hoje são responsáveis por 60% do atendimento do SUS,” ressalta Kasten.
O Congresso teve início nessa terça-feira (15) e se encerra nesta quarta (16).