Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Presidentes da AHESC-FEHOSC visitam gabinetes de Deputados Federais em Brasília

Durante esta quarta-feira, 06 de julho, o Presidente da AHESC, Maurício Souto-Maior e a Presidente da FEHOSC, Ir. Neusa L. Luiz, acompanhados do Vice-Presidente da AHESC, Marcelo Pasolini e do Diretor Executivo das entidades, Leonardo Augusto Fretta José, visitaram os gabinetes de Deputados Federais de Santa Catarina, em Brasília, onde solicitaram apoio nos pleitos urgentes dos Hospitais Filantrópicos, Privados e das Clínicas Renais do Estado.

Dentre as demandas apresentadas e formalizadas em ofício, as entidades vem arduamente solicitando apoio na busca por uma fonte de financiamento federal para cobrir os gastos previstos na PEC 11/2022, referente ao PL 2564/2020, que institui o piso salarial aos profissionais de enfermagem, prevendo um impacto estimado em R$ 6,3 bilhões/ano ao setor.

Assim como também expuseram a falta de medicamentos básicos, como soro fisiológico, antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios, contraste para exame de diagnóstico, entre outros medicamentos utilizados no âmbito hospitalar. Por conta da escassez no mercado nacional, os preços estão abusivos e insustentáveis, diante dos valores repassados pela tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) congelados há mais de 20 anos.

Todos os Deputados e Assessores receberam os representantes da AHES-FEHOSC com muita cordialidade, estão sensibilizados com os pleitos das entidades, e se comprometeram em buscar soluções dessas demandas urgentes apresentadas, como também se colocaram à disposição para atender outras demandas.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica