Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Reunião virtual entre entidades hospitalares e SES alerta hospitais sobre documentos pendentes de contratualização

Foi realizada, nesta sexta-feira, 30 de julho, por videoconferência, uma reunião  conjunta entre AHESC- FEHOSC e FEHOESC com a participação da Secretaria de Estado da Saúde e diretores hospitalares, para o avanço dos processos de contratualização diante das documentações pendentes de extrema urgência. A reunião contou com a presença da presidente da FEHOSC, Ir. Neusa L. Luiz, da diretora da AHESC regional, Maristela Meneghel, do diretor-executivo da AHESC, Leonardo Fretta, da Gerente de Contratualização dos Serviços do SUS, Hanna Karine Jacques, e de representantes da FEHOESC. 

A gerente da SES, Hanna Karine, enfatizou que com medidas simples é possível evitar diversas situações que podem levar a perda da contratualização. Como exemplo, ela citou que, de um total de 57 hospitais que se encontravam com pendências, 24 já estão com os certificados liberados. Dos 33 restantes, metade possui pendências com o Cremesc em situações simples, como processo de trabalho e taxa do Conselho. 

Outros problemas recorrentes estão na emissão da certidão negativa de FGTS e com o CNES, que são exigidos pela legislação e devem ser regularizados com urgência. Tendo em vista que as unidades devem ter pelo menos 20 leitos disponíveis, para que sejam enquadrados dentro da Política Hospitalar Catarinense. 

As documentações devem ser encaminhadas às Regionais até o dia 31 de outubro, quando se encerra a vigência do Decreto de Calamidade no estado. A SES se coloca à disposição para sanar dúvidas sobre sistemas e processos, disponibilizando o telefone para que os diretores entrem em contato com a equipe (48) 36648920. 

Cada diretor deve entrar em contato com a SES para buscar a resolução do seu problema, assim como responder às notificações recebidas, através de um ofício.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica