Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina

Santa Catarina entrega 171 mil assinaturas para Saúde + 10

O deputado estadual José Milton Scheffer (PP/SC) participou na tarde desta segunda-feira (5), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), da entrega de mais de 1,8 milhões de assinaturas do Saúde + 10, em apoio ao projeto de lei, de iniciativa popular, que obriga a União a investir na saúde pública 10% de sua receita corrente bruta. Santa Catarina contribuiu com mais de 171 mil assinaturas.

“Estou muito orgulhoso em representar o povo catarinense, que mostrou em forma de assinaturas que não vai mais aceitar um sistema público de saúde defasado. Nos juntamos hoje com o povo brasileiro para exigir o comprometimento da União com a saúde”, afirmou o deputado.

O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o Saúde + 10, contou com a participação das Assembleias e entidades de todos os Estados, entre elas todos os conselhos profissionais da área de Saúde, CNBB e OAB.

O evento contou com a participação de mais de 600 pessoas, representantes de entidades e movimentos, que lotaram o auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), firmou compromisso de acompanhar a tramitação do projeto.

Também estavam presentes o presidente da FEHOSC, Hilário Dalman, 2º Vice Presidente – Altamiro Bitencourt, membro do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Santos, secretário adjunto da Saúde, Acélio Casagrande e o deputado Estadual, Volnei Morastoni.

Torne-se um associado da FEHOSC

Você também pode ser um associado da Federação e usufruir das muitas vantagens e benefícios em assessoria e atuação técnica